Informações ao Paciente

Telemedicina e Atendimento Médico à Distancia

Atendimento médico à distancia – Telemedicina

O avanço da ciência traz à medicina cada vez mais possibilidades. Uma delas é o atendimento à distancia, usando recursos de contato via internet.
Como qualquer coisa nova, ainda esta sendo aprimorada e regulamentada. Críticas acontecerão, muitos defenderão e alguns resistirão a esta inovação. Mas o avanço tecnológico é um caminho sem volta, e cabe a nós agora a tarefa de adaptar e melhorar o sistema.
Nós, médicos, vamos sim atender, dar opinião, prestar consultoria e até mesmo tratar os pacientes à distancia. Tudo isso muito bem regulamentado, controlado e fiscalizado pelos órgãos competentes.
Na ortopedia, no meu ver, o atendimento à distancia vai acontecer principalmente para consultorias, segundas opiniões e formação de junta médica. Nada pode substituir o exame físico detalhado, que é o principal fator para um bom diagnóstico.
Na ortopedia, tocar o paciente, fazendo os testes apropriados, é fundamental e insubstituível.
Se você quer saber mais sobre isso, ou tem dúvidas de como fazer um atendimento à distancia, não deixe de perguntar. O e-mail de contato é rubinluis@hotmail.com


Buscar

Arquivos

Perguntas Frequentes

  • Como é causada a artrose?

    A artrose nos pés pode ser causada por vários motivos diferentes, entre eles, destacam-se a ocorrência prévia de fratura, o reumatismo, a idade avançada e as deformidades congênitas.

  • O que é a ruptura do Tendão de Aquiles?

    O Tendão de Aquiles (ou tendão calcâneo) é uma estrutura anatômica muito importante no desempenho das atividades do dia a dia e da prática desportiva. É esse tendão que transmite toda a força exercida pelos músculos da panturrilha.
    A ruptura do Tendão de Aquiles é uma situação muito comum, mais freqüente em homens entre os 30 e 50 anos de idade, mas pode ocorrer em qualquer idade e também em mulheres.

Veja todas