ORIENTAÇÕES PÓS OPERATÓRIAS PARA CIRURGIA DE JOANETE

1. Posição de repouso
Mantenha o pé operado elevado.
Inchaço e inflamação são reações esperadas nos primeiros dias depois da cirurgia. Manter o membro elevado diminui o inchaço e a dor. Além disso, diminui a necessidade de medicamentos.

2. Curativo
Manter o curativo fechado até a primeira revisão médica.
Após a primeira revisão, realizar curativo diariamente com soro fisiológico e gaze comum.

3. Medicação
A sua cirurgia foi realizada com técnicas que permitem uma recuperação com pouca dor. Mesmo assim, nos primeiros dias pós operatórios, pode ser necessário o uso de medicamentos. Se necessário, estes devem ser tomados nos horários prescritos.

4. Maneira de caminhar
É permitido caminhar logo após a cirurgia, utilizando a sandália tipo Barouk que foi prescrita a você. Lembre-se de que é permitido apoiar o pé no chão, mas que isso deve ser feito com cautela nos primeiros dias, porque, para caminhar, o pé fica para baixo, e isso pode causar inchaço.

5. Alimentação
Ingira líquidos em abundância.
Evite alimentos calóricos. Lembre-se de que você está em repouso, e exagerar na comida agora pode provocar aumento de peso.
Bebidas alcoólicas prejudicam a cicatrização, devem ser evitadas ou consumidas em pequenas quantidades.

6. Cigarro
Evite fumar. O cigarro prejudica muito a cicatrização, favorece a ocorrência de infecção e piora o resultado estético da cicatriz na pele.

7. Dúvidas
Em caso de dúvida, ou ocorrência de fato estranho, ligue para o seu médico. Lembre-se de que toda cirurgia, por menor que seja, pode provocar situações inesperadas. O seu médico está familiarizado com estas situações, e saberá quais atitudes tomar para resolvê-las.
Telefones de contato: (51) 96411441 e (51) 32172390

• O que são calosidades?

O termo calosidade, ou calo, normalmente é utilizado para definir o espessamento da camada córnea superficial da pele.

• O que é Fasceite Plantar?

Fasceite Plantar é um processo de inflamação crônica no pé, mais precisamente na região do calcanhar.

Local de inflamação da fascia plantar

A |Fasceite desenvolve quando algumas condições favorecem o seu surgimento, como perda do alongamento correto dos músculos, falta de atividade física ou obesidade.
    A presença de esporão do osso calcâneo, que é uma calcificação, não está relacionada ao surgimento do processo da Fasceite.
    O principal sintoma é dor na planta do pé na região do calcanhar, principalmente quando o paciente dá os primeiros passos pela manhã.