Neuroma Interdigital, (ou Neuroma de Morton)

O Neuroma Interdigital, (ou Neuroma de Morton) é uma situação muito comum de incômodo nos pés, principalmente de mulheres entre 30 e 60 anos de idade.
É caracterizado pelo aumento da espessura de um nervo que existe naturalmente no pé.
A espessura normal é de 2 a 3 mm, e no neuroma pode chegar a 15 mm
Com esse aumento, o nervo acaba sendo comprimido entre os ossos, e isso causa dor.
A dor é pior com o uso de calçados fechados, e alivia imediatamente quando o paciente retira o calçado.
O tratamento pode ser feito de duas maneiras:
1. Utilizando calçados mais largos
2. Removendo cirurgicamente o neuroma
Não se recomenda o uso de palmilhas ou de infiltrações com corticoide.

• O que é Fasceite Plantar?

Fasceite Plantar é um processo de inflamação crônica no pé, mais precisamente na região do calcanhar.

Local de inflamação da fascia plantar

A |Fasceite desenvolve quando algumas condições favorecem o seu surgimento, como perda do alongamento correto dos músculos, falta de atividade física ou obesidade.
    A presença de esporão do osso calcâneo, que é uma calcificação, não está relacionada ao surgimento do processo da Fasceite.
    O principal sintoma é dor na planta do pé na região do calcanhar, principalmente quando o paciente dá os primeiros passos pela manhã.

• Como Pode ser Tratado o Cisto Sinovial?

O tratamento pode ser feito com a drenagem do cisto por punção ou por cirurgia aberta.
    A cirurgia tem a vantagem de proporcionar uma cura mais definitiva, com menor índice de recidiva do que a punção.