Hallux Rigidus

É o nome dado a perda progressiva no movimento do dedo maior do pé.

Isso geralmente acontece em pacientes acima dos 40 anos de idade, e se manifesta por dor, inchaço e perda da mobilidade do dedo.

É especialmente incomodo em mulheres no uso de calçados de salto alto.

Os pacientes geralmente relatam o surgimento de um aumento de volume proximo ao dedo.

Pode ser confundido com o famoso joanete, mas é uma doença diferente e deve ser tratado como tal.

Pode ser tratado com palmilha, medicamentos, calçados adequados ou, em certos casos, cirurgia.

A recuperação da cirurgia para hallux rigidus não costuma ser incômoda, mas o tempo de recuperação pode ser prolongado, dependendo da gravidade do caso.

mecaismo de dor no hallux rigidus

• Quais são os sintomas do Diabetes nos Pés?

Os sintomas do Diabetes nos pés são:

- pele ressecada e fina
    - perda da sensibilidade
    - feridas que não cicatrizam
    - micoses nas unhas
    - inchaço e deformidades nas articulações.

• Como pode ser tratada a artrose?

Existem algumas alternativas de tratamento para os casos de artrose nos pés, entre elas as principais são medicamentos especiais, fisioterapia, palmilhas sob medida e cirurgias. As cirurgias para artrose, hoje em dia, são realizadas com técnicas menos agressivas, de recuperação mais tranqüila e rápida do que antigamente. Mesmo assim, a cirurgia é realizada quando as outras alternativas não proporcionaram alívio adequado.