Fraturas por Estresse

Os ossos são estruturas muito resistentes, mas podem sofrer, por uso repetitivo exagerado, uma lesão chamada de Fratura de Estresse.

Todo material, seja uma barra de aço, uma caneta de plástico, ou um osso do nosso corpo, está sugeito a uma situação chamada de fadiga dos materiais.

Quando a carga é exagerada, e a repetição é prolongada, o material fadiga e ocorrem fissuras nele.

Em uma barra de aço, ou em um clip de metal, ele acaba por fraturar totalmente.

Nos ossos do nosso corpo, existe um processo de cicatrização que vai acontecendo durante a lesão, isso envolve inflamação, que provoca dor e inchaço.

Corrida de longa distância, uso de saltos muito altos e esportes de competição são as causas mais comuns.

Alguns exames podes ser solicitados, mas não são obrigatórios.

O tratamento geralmente é feito sem cirurgia, com a diminuição da atividade causadora da lesão.

• O que é Fasceite Plantar?

Fasceite Plantar é um processo de inflamação crônica no pé, mais precisamente na região do calcanhar.

Local de inflamação da fascia plantar

A |Fasceite desenvolve quando algumas condições favorecem o seu surgimento, como perda do alongamento correto dos músculos, falta de atividade física ou obesidade.
    A presença de esporão do osso calcâneo, que é uma calcificação, não está relacionada ao surgimento do processo da Fasceite.
    O principal sintoma é dor na planta do pé na região do calcanhar, principalmente quando o paciente dá os primeiros passos pela manhã.

• Quais são os sintomas do Diabetes nos Pés?

Os sintomas do Diabetes nos pés são:

- pele ressecada e fina
    - perda da sensibilidade
    - feridas que não cicatrizam
    - micoses nas unhas
    - inchaço e deformidades nas articulações.